segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Orgulho de ser sobralense" (Rômulo) Critical State.


O vocalista Rômulo da banda sobralense de rock Critical State tirou um tempinho e atenciosamente atendeu meu pedido de contar um pouco sobre sua atual banda que tem chamado atenção por onde passa fazendo cover de RAGE AGAINST THE MACHINE AUDIOSLAVE que eu particularmente acho um máximo,já que a maioria das bandas que surgem por aqui abusam do metal pesado e outros gêneros onde técnica vocal e sonoridade fica um pouco à desejar.Rômulo tem uma voz marcante e com as letras melódicas é um casamento perfeito para os bons amantes do rock mais bem feito.Acompanhe;

D.M.O. - Como surgiu a idéia de montar a banda e quais influencias?

C.S. - "A Critical State surgiu com a idéia de reunir músicos que já vinha de uma longa estrada no intuito de levar ao publico um som diferente e ousado, e por isso escolhemos como influência Audioslave e Rage Against The Machine que leva letras de protesto e sentimentos próprios e sem falar nas inovações de Tom Morello o guitarrista de ambas as bandas e Chris Cornell conhecido com um timbre triste e marcante."

D.M.O. - Quem faz a Critical State .Todos os integrantes curtem as bandas da qual vocês 'tiram um som'?

C.S. - "A Critical State é formada por 4 integrantes: Rômulo (vocalista), Igor (guitarrista), Alexandre (baixista) e Adriano (baterista). E sim, curtimos sim as bandas que tiramos cover."

D.M.O. - Existe alguma insatisfação por parte da banda para com o cenário do rock sobralense?O que poderia melhorar ou ser acrescentado?

C.S. - "Achamos que a cena do rock sobralense está voltando a se erguer, mas não devemos deixar isso parar, pois o movimento sobralense é bastante fiel por isso vale muito à pena apostar."

D.M.O. - Você (Rômulo) ficou conhecido no cenário local à princípio por ser vocalista da banda Aneurisma,sempre apontada por todos como a melhor do estilo grunge por tocar grandes hits do Nirvana.Existe comparação com você atualmente e daquela época?

C.S. - "Aneurisma foi uma banda que me marcou muito pois aprendi demais com aqueles caras, realmente foram muitos bons momentos, hoje já estou mais amadurecido musicalmente e psicologicamente falando pois passei por varias experiências, mas continuo seguindo o bom e velho grunge como meu estilo próprio."

D.M.O. - Existe algum projeto para a banda?

C.S. - "Estamos com planos de lançar no final de 2011 nosso 1º EP com musicas autorais.
Temos uma meta inicial de conseguirmos um dia uma vaga no palco alternativo do Ceará Music, conseguindo isso batalharemos para ir mais além."

D.M.O. - Vocês tocam por muitos lugares,até mesmo na capital.Como você ver a recepção do público por onde passam?Existe algum 'clima' ruim em palcos longe de casa?


C.S. - "Cara isso é muito relativo de show pra show, já chegamos em lugares que a galera ficou olhando “torto” pra gente por saberem que éramos de Sobral (interior) mas quando subimos no palco honramos o nome de SOBRAL pois é algo temos muito orgulho é ser sobralense."

D.M.O - O que rola no toca fitas (risos) da Critical State nos momentos de diversão?


C.S. - "Muito Audioslave,Rage Against The Machine,Nirvana,Chevelle entre outros…"

D.M.O. - Recebem apoio da família e amigos?


C.S. -" Dos amigos SIM da família... “pelo menos da minha NÃO!” (Rômulo)."

D.M.O. - Qual sonho da banda?


C.S. - "Nosso sonho é conseguir sermos reconhecidos pelo nosso trabalho e que as pessoas possam captar nossa sinceridade."

D.M.O. - Acha que o rock sobralense ainda é muito mal visto ou já é vêem com outros olhos?


C.S. - "Acho que o rock sobralense é muito bem visto por ai a fora, pois sempre que uma banda sai daqui pra mostrar seu trabalho em outra cidade faz bem feito e o publico de fora admira muito isso."

D.M.O. - Deixe alguma mensagem para a galera que acompanha vocês e sempre está nos eventos!


C.S. - "Queríamos agradecer de coração à todos que nos dão força nos passam uma energia muito louca em shows e em rodas de conversas e queríamos agradecer também aqueles que não acreditam em nossa caminhada, pois isso nos dá mais força pra mostrar o contrário."

Vejam o que esses caras sabem fazer de melhor;


Você acompanha as atualizações,agenda e entra em contato ou contrato.

É isso meninos,valeu!!!Sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo ▲