segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Simples assim!


Não faço a mínima idéia de quando o rock será bem visto,o rock de verdade,claro!Não aquele que passa na tv onde só tem vez os cabelinhos arrumadinhos com cortes que valorizem seus rostos com maquiagens impecáveis apenas para tirar o brilho NATURAL da pele.As letras de indignação,protesto muito conhecidas por serem peculiares do gênero pouco tem espaço em meio à tanto melodrama adolescente misturado com a revolta de quebrar seu celular pela raiva de sua mãe não ter deixado você fazer um furo no canto esquerdo do olho,o famoso acessório chamado piercing!
Nossa bela Sobral-Ce,a capital da zona norte como é bastante conhecida vem sofrendo transformações ao longo do tempo e já tivemos em pleno reveillón,evento que já é famoso no calendário regional por trazer bandas conhecidas nacionalmente,a roqueira Pitty que em pleno arco do triunfo,"aos pés" de Nossa Senhora de Fátima,teve o cuidado de modificar seu repertório exatamente por ser considerado um local "sagrado" da cidade,cartão de visitas e um dos pontos mais respeitados.Fora isso temos o Sesc que tem muita atenção ao público com gostos mais exigentes e que não se veem atraídos pela maioria dos eventos que a cidade oferece.Quem aqui não aprecia uma boa música e nunca foi aos shows no anfiteatro e lá se identificou com a proposta inovadora de música ao ar livre e sem fins lucrativos,tudo pela cultura.
No último dia 13 de agosto,um sábado,estava eu em minha casa mas precisamente na sala,quando por volta das 3:30 da manhã fui "chamado a atenção" pela ronda(polícia) que estava em minha porta e desligou o registro de luz alegando eu está incomodando a vizinhança,esta que fica no centro da cidade,mais conhecida por ser um bairro comercial.Aqui do lado tem uma loja de artigos religiosos,em frente um escritório de advocacia e uma farmácia que não funciona 24 horas.Os prédios abrigados onde posso assim dizer que tenho algum vizinho,ficam na verdade à uma distância da qual me sinto completamente sozinho,pois precisando de ajuda,dá tempo morrer até que esses mesmos saibam que precisei de ajuda.
A lei por aqui permite som em vias públicas até às 22h,ok!Eu estava na minha casa,tudo fechado,escuro e apenas o som ligado em uma altura considerada alta apenas pra mim e suportável,claro que ao passar numa rua completamente deserta dá pra ouvir,mas de uma maneira que não incomoda ninguém.Agora eu e minha mãe temos que passar pelo transtorno de ficarmos trancados às vezes em plena quarta por conta de um estabelecimento que vende bebidas e fica próximo ao nosso apartamento o qual é próprio e só existe nós dois como moradores.Somos pessoas jovens,não estamos na idade de reclamar por barulho vindo da rua,mas não somos obrigados à ter que aguentar um som absurdamente alto que talvez é pelo auge da embriaguez que o próprio dono suporta.Mal sabem que aqui dentro vira um inferno e a novena das mãos ensanguentadas de Jesus.Sim!Tenho religião e fé,coisa que as cabeças não pensantes acham que rock é coisa do demônio,fica eu e minha mãe acompanhando pela tv Século XXI a novena ao som de forró aos berros das belíssimas letras que soam bem alto apenas RAPARIGA,CABARÉ,CERVEJA E MULHER.
É simples assim,o bom e velho "receio" que as pessoas tem ao se deparar com o público do rock sempre irá ser maior que a vontade de saber viver com a diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo ▲