quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O "twittês",linguagem do twitter!


Olá honeys!Vim aqui dividir uma polêmica ortográfica,isso mesmo.Que mal é esse que tomou conta das redes sociais,e à cada dia só tem ganho adeptos da péssima escrita.Este que vos fala é um simples admirador da ortografia correta,também erro muito,mas procuro corrigir,já que não posso contar com a ajuda dos demais,porque os mesmos já se acostumaram com os erros a ponto de não ter como corrigir os outros(risos)!
Acompanhe comigo alguns exemplos de pérolas que eu vejo diariamente:

Como o exemplo da foto logo acima;Eu vou ir alí,já volto!;pessoa acredita na idéia de que dois verbos juntos dão a impressão de que a frase fica mais firme,tem mais crédito;

As que comem letras que com a falta delas só os mesmos ignorantes iguais conseguem compreender o que foi dito;

Esto com medo de adiciona uma pessoa no meu msn!;ela quis dizer (ESTOU COM MEDO DE ADICIONAR UMA PESSOA NO MEU MSN);

A mais nova moda é todos se despedirem porque...veja o exemplo na frase pra você ver que indignação causa ao ser lida;

Vo dorme porque o sono chegou!;pois é né (VOU DORMIR PORQUE O SONO CHEGOU).

O pior disso tudo é que tem pessoas ditas populares acompanhando os erros e não se dão conta do ridículo.Até na tv já vi disso.Sim!As pérolas vem de um determinado nincho da qual não irei falar. 
Tipo;Fulano está com medo da consulta,ELE QUER QUE EU ENTRA junto com ele no consultório!(Fulano está com medo da consulta,ELE QUER QUE EU ENTRE junto com ele no consultório);
Alguém já viu algo do tipo,dito até na televisão?Pois bem amigos,já não basta a comodidade da internet nos deu de abreviar as palavras de forma que não atrapalhe a compreensão de todos,agora querer fazer uma nova gramática é demais hein.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo ▲