quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dj Léo Rugieri

            Ele tirou um tempinho e contou ao blog um pouco sobre sua vida e sua recente trajetória no mundo musical como dj;Acompanhe!

D.M.O - Léo,de qual cidade você é,idade,o que faz,pode nos contar um pouco sobre sua vida?


Dj Léo -  complicado responder... Nasci em Parnaíba/PI, me criei em Chaval/CE, morei em Curitiba/PR, e desde 2006 estou em Sobral. Tenho 20 anos, faço Química na UEVA, e sou bolsista de pesquisa no Laboratório de Química Orgânica da Universidade."


D.M.OComo você se diverte no seu tempo livre?


Dj Léo  - "Todo o meu tempo livre ocupo ouvindo música, vendo blogs na internet, vendo séries, dormindo, comendo.. Aos finais de semana eu gosto de fazer festa, improvizar umas baladinhas privê.. Sou muito baladeiro".


D.M.OQuando e como surgiu o interesse em ser dj?


Dj Léo - "A idéia surgiu da necessidade que um amigo meu teve de iniciar um projeto com uma boate em Chaval. Ele tomou a iniciativa e tava com medo de investir em um DJ Profissional na inauguração, e me pediu ajuda pra fazer uma playlist legal e tocar na festa dele. Eu o ajudei, inclusive me interessei muito pela técnica de produção de música eletrônica, e isso foi o essencial para que eu me tornasse um doente por música eletrônica. Eu já havia fuçado em um programa de edição de música desde 2003, chamado sound forge, meu cunhado me ensinou a usar algumas coisas e eu fui aperfeiçoando com o tempo. E é hoje esse o programa que eu uso pra produzir meus sets musicais. Então, toquei na festa dele, o retorno do publico foi muito positivo, continuei a fazer isso, e até hoje tô tocando quando me chamam.. sou amador, sabe?"


D.M.O Tem apoio de família e amigos no que faz?


Dj Léo  - "Parcialmente, sim.. tem muita gente que critica eu perder tempo com isso... Mas eu me divirto fazendo isso. O mais cansativo é produzir, baixar novidades, e esperar pelo cachê rs."


D.M.OComo você se ver daqui à alguns anos?


Dj Léo - "Eu sonho em montar minha própria boate. Mas daqui a alguns anos me vejo dando aula em alguma escola, eu acho."


D.M.OSe pudesse mudar algo no mundo,o que seria?


Dj Léo - "Mudaria a cabeça das pessoas que vêem tudo de uma forma preconceituosa, antiquada e passada! O mundo hoje não é mais o mesmo de 50 anos atrás. Tudo mudou, e vai continuar mudando... "


D.M.OSe tivesse oportunidade de tocar em algum lugar que gostaria,onde seria?


Dj Léo - "Na Meet Music & Lounge (Fortaleza)."


D.M.OO que tem a dizer sobre esses artistas que a toda hora aparecem na mídia dizendo ser dj's?


Dj Léo - "Eu acho que espaço têm para todos! A fama deles não compra talento nem aptidão pra coisa. Por tanto, um bom amante de música eletrônica saberá dizer se o DJ é bom ou não, e ser artista não vai ser o motivo pelo qual as pessoas curtam o som."


D.M.ODeixe um recado para quem deseja seguir nesse ramo!


Dj Léo - "Principalmente ler muuito sobre a música eletrônica, a história da música, os produtores e suas vertentes da música eletrônica, as novidades, os charts.. Escolher um gênero musical pra seguir.. Tem gente que pensa que DJ tem que tocar de tudo, eu penso o contrário, DJ tem um estillo, como uma banda tem a sua: sertaneja, forró, rock, pop... Enfim, estudar muito.. os equipamentos, os softwares, o público também..."


" Gostaria de deixar claro que não sou um DJ profissional, nem tampouco fiz cursos, mas sou uma pessoa que ama a música eletrônica e, pesquiso, estudo e domino boa parte do assunto, tanto de produção quanto de reprodução.
Sobre as vertentes da música eletrônica, toco principalmente os gêneros Tribal e House, mas sem deixar o Electro de lado. NÃO TOCO TRANCE E AFINS!
Me considero um DJ Pop, que trabalha mais com música comercial.
Ainda não tive a oportunidade de possuir equipamentos maiores, tais como mixer, CDJ, aparelhos de som e iluminação. Uso um simulador chamado Virtual DJ (quem não conhece, né? rs), portanto toco usando um notebook!
Pra produzir meus sets, uso um programa chamado Sound Forge, onde eu mesclo várias músicas remixadas, feitas por outros produtores, tanto nacionais quanto internacionais, e algumas que eu mesmo produzo usando samples de outros remixes! (um dia, disponibilizarei sets pra download)."

Léo Rugieri.



Contatos:(88) 9600-8933 / leorugieri@hotmail.com


Entre na comunidade dele no orkut e fique atualizado do que ele anda fazendo:
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=101709218


Siga ele no twitter:
@leorugieri



Brigado ao Léo pelo tempinho disponível à responder ao blog.

Um comentário:

Topo ▲