terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz Dia do Amigo


Vinte de julho,dia escolhido para se comemorar a amizade,com quem,não precisa dizer né!rsrs.Costumamos ouvir muito das pessoas que o cachorro é o melhor amigo do homem por questões de companheirismo,o que vindo de um bicho que não sabe o que seria um interesse por exemplo como nós humanos,surpreende exatamente por isso,pela dedicação e apêgo sem nenhum outro motivo aparente a não ser a fidelidade e amor ao seu amigo homem.É,muito bonito,porém claro que temos isso como uma forma carinhosa de tratar os animais porque realmente é verdade quanto à sua relação com a gente.Mas precisamos de outro ser,assim como nós e que fale nossa língua para podermos chamar de amigo,nos compreender,fazer companhia,faça chuva,faça sol ele estar lá do nosso lado,firme e forte,embora seja muito difícil alguém assim,não é impossível.
      O mais fácil é acharmos pessoas,apenas companhias de bebedeira,que vez por outra liga pra você como última opção de alguém para atendê-lo e querer sair e até mesmo porque você é amigo de uma pessoa que ela está afim,pois é,tem de tudo nesses "amigos" que a gente encontra por aí.Complicado é quando queremos desabafar,sabe aquele dia bad e não aparece ninguém que ao menos seja um bom ouvinte,muito menos crie uma interação na conversa.Outra coisa,dizer que mãe,pai é seu melhor amigo,além de clichê,mais parece trecho de depoimento de livro de auto ajuda,porque uma pessoa não necessariamente da mesma idade embora tratemos melhor que os nossos pais,a mais pura verdade,podemos falar de igual pra igual,sem temer algo que vai falar ou até mesmo se envergonhar de algum assunto cabeludo.
    Tenho que confessar que sou uma pessoa difícil de ficar alí "lapidando",cultivando,mantendo a relação mais estreita,por questões de timidez mesmo,o que nas pessoas despertam mil caraminhólas na busca de tentar saber o porquê de algumas dessas atitudes vindas de mim.Só que quando gosto de alguém,eu sou muito verdadeiro,companheiro e além de dividir muita coisa eu abro as portas da minha casa para que a outra pessoa passe a ficar mais presente na minha vida,essa maneira é a mais comum,eu acho de pessoas iguais a mim,que são sinceras e muito transparentes quando se relacionam,graças à Deus tenho pessoas que gostam de mim,da minha companhia,amizade,e sabem conviver comigo e minhas excentricidades.Amigos não precisam ficar toda hora do nosso lado para serem amigos,tão pouco seguir o mesmo caminho,mais precisa haver contato e saber usar de qualquer forma que faça os laços não se afroxarem ou se desfazerem seja por qual motivo for,nada justificará você esquecer,deixar de lado,alguém que um dia esteve mais por perto.Em relação à quantidade nunca se preocupe e sim com a questão qualitativa,nunca foi significado de ser mal querido por ter amigos que não pássam da contagem de dedos de uma só mão,o que vale é o sentimento verdadeiro,embora sejam poucos mais são os que te fazem feliz e o tem como amigo.Feliz Dia do Amigo,que à cada ano você tenha a certeza de poder chamar alguém de amigo por ele realmente ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo ▲