sábado, 24 de abril de 2010

Paixão à Primeira Escuta!

  Surgido nos anos 80,o grupo TEARS FOR FEARS,liderada por Curt Smith à esquerda e Roland Orzabal à direita na foto,mudou o mundo da música naquela época pois desde o início eles despertáram      o interesse das pessoas em ouví-los por suas letras serem baseadas na teoria do GRITO PRIMAL do psicanalista Arthur Janov que deu título ao nome da banda que significa "trocar medos por lágrimas".
    A banda possui 9 discos,sendo o primeiro deles lançado em 83,THE HURTING que deu início a grande carreira e fama que estava por vir e o segundo intitulado SONGS FROM THE BIG CHAIR lançado em 85(ano do meu nascimento) que contém a música EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD da qual eu amo e foi a que me fez despertar o interesse pela banda e SHOUT ambas que foram de grande sucesso e fez a banda se consolidar naquela época.
     Muito tempo se passou e a banda ainda cativa e ganha novos fãs como eu que quando os conhecí eu nem tinha contato com a internet como atualmente.Eu já os ouvia em programações de rádios das quais eu nunca gravava o nome na memória até porque eram muitas músicas como vocês sabem que funcionam programação de rádio.Mesmo o locutor falando os nomes de maneira sequencial eu ouvia como se fosse aleatório,sempre fui lerdo(risos).Quando então surgiram aqueles comerciais da globo divulgando sempre as coletâneas da marca som livre,foi daí que ouví a música e passei a conhecê-los visualmente porque passava um trecho do clipe e agora nos ultimos tempos,juntando meu gosto cada vez mais interessado por bandas oitentistas que resolví me aprofundar e conhecer melhor o que antes passava despercebido.E os caras me inspiram até no estilo que eu adimiro e hoje chamamos de vintage.


        Essa foi minha dica de boa música,pus aqui para download um disco que reúne grandes sucessos da banda lançado em 92.Muito bom como maneira apresentável aos desacostumados a buscar ouvir coisas antigas,se o interesse for maior após conhecer,é só ir em frente.Beijos!

Um comentário:

Topo ▲